" ngc-news... As notícias da forma que deveriam ter sido publicadas quando aconteceram... ngc-news... Fatos históricos e atualidades... ngc-news..."

20130207

Revista Time



Hoje, 3 de março de 1973, registra-se a passagem do cinquentenário da publicação da primeira edição da Time, acontecida em 3 de março de 1923, com a imagem de Joseph G. Cannon, deputado dos EUA estampada na capa. A Time inventou o conceito de revista semanal de notícias. Foi fundada por Briton Hadden e Henry Luce. Ambos já tinham trabalhado juntos na Universidade de Yale, com Hadden e Luce servindo como presidente e editor-gerente, respectivamente, da Yale Daily News, uma revista feita pelos alunos da Universidade. Hadden faleceu em 1929, e Luce tornou-se então a pessoa principal na Time e um ícone da mídia do século XX. Hadden era o mais solto dos dois, o que "mexia" com Luce e via a Time como algo importante mas também divertido. Isto influenciou o tom da revista, que muitas pessoas julgam não sério o suficiente para notícias sérias e cabe mais a sua extensa cobertura de celebridades, políticos, indústria de entretenimento e da cultura popular.
Time é uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, publicada nos  Estados Unidos da América. Uma edição europeia Time Europe, antes conhecida por Time Atlantic também é publicada em Londres, e cobre o Oriente Médio, a África e desde 2003 a América Latina. Além disso, uma edição asiática, Time Asia é editada de Hong Kong. Uma edição canadense, a Time Canada é editada de Toronto.
Segundo muitos observadores da imprensa mundial, a Time é hoje a revista semanal de maior circulação no planeta.
ngc-news(0024)